Porquê Chris Brown lançou 45 musicas em seu álbum? "Heartbreak on a Full Moon"



https://www.instagram.com/chrisbrownofficial/

Chris Brown implora que você transmita seu novo álbum. Mas em 45 músicas, registrando mais de duas horas e meia, é um grande pedido. Você poderia transmitir alguns episódios de "Stranger Things 2" naquele tempo. Você poderia lavar a roupa. Você poderia assistir Titanic até pouco antes de Jack morrer. Cagadas, você poderia até ouvir outros dois álbuns no tempo que levaria para terminar o Heartbreak de Brown em Heartbreak on a Full Moon para trás. Mas é possível que Brown não crie este álbum duplo (o oitavo) - ou sua estratégia de marketing de dublê - com a intenção de alguém ouvir tudo de uma só vez. No dia anterior à sua publicação, ele instruiu seus fãs a melhor forma de transmitir alguns deles para que ele possa ser recompensado por seu mínimo esforço. Por que, então, o álbum está tão inchado?


https://www.instagram.com/chrisbrownofficial/


Para jogar o sistema!

O excesso de álbuns tornou-se um truque do comércio de música e indústria nos últimos anos, desde que o streaming começou a gerar números de gráfico. Em 2014, a Billboard começou a contar a transmissão e downloads em direção ao seu gráfico de álbuns, apresentando novas músicas como o "álbum equivalente de faixa" (TEA) e o "álbum equivalente em sequência" (SEA) para o negócio. Agora, dez downloads equivalem a uma venda de álbuns, e 1.500 córregos de música de um álbum também contam com uma venda de álbuns, mesmo que eles venham do nível gratuito de um serviço de transmissão. Sob essas novas diretrizes, matematicamente, um álbum contendo mais músicas tem uma melhor chance de "vender" com base em fluxos. (Isso é especialmente verdadeiro se ele inclui um single anteriormente elevado, como se pensava ser a súbita razão pela qual Drake preso "Hotline Bling" no final de seu álbum de 20 músicas Views, que quebrou registros de transmissão). A RIAA, que concede designações de ouro e platina para álbuns altamente vendidos, adaptou as mesmas regras no ano passado. Isso também conta com 1.500 fluxos como uma venda completa de álbuns; Quando a mudança de regra entrou em vigor, dezenas de álbuns imediatamente receberam suas placas.


Os rótulos de registro foram lançados na lacuna: é uma prática comum, particularmente no rap e R & B (dois dos gêneros mais transmitidos que também possuem uma longa história de álbuns longos), para que uma listagem de faixas seja executada por muito tempo. Drake's More Life conseguiu até 22 faixas, enquanto que mesmo a estréia de Zayn tinha 18. Chris Brown não está sozinho em aglomerar seu álbum mesmo apenas neste mês: Ty Dolla $ Beach's Beach House 3 abrange 20, e 4eva de GRANDE KRIT é um poderoso Long Time is 22. É possível que, sem essas métricas de transmissão, esses álbuns tenham sido tão longos, mas em 45 faixas, o álbum de Brown é a exploração mais flagrante do novo sistema ainda.

Com este plano a vapor à la carte em mente, Brown optou por um lançamento digital primeiro - no meio da semana de rastreamento de gráficos, não menos - com uma cópia física a seguir na sexta-feira. (Brown parece ter maltratado a semana do ciclo de gráficos do Billboard, que rastreia as vendas de sexta a quinta-feira.), O qual ele ordenou aos fãs que não ouvissem o álbum no iTunes, mas saem do outro lado. Seu Instragram encorajou os fãs a se inscreverem no nível gratuito do Spotify e aproveitar os períodos de teste da Apple Music e Tidal para seu benefício (e cancelá-lo mais tarde, se você escolher). "Transmita várias vezes e deixa o álbum em repetição", escreve sua equipe. Dizendo um passo adiante, Brown solicita que esses otários que compram o álbum "sejam extras" sobre isso. Para "comprar cópias múltiplas", mas também não as compra todas em um recibo porque sua equipe acredita que só contará como uma única venda. Uma venda é, aparentemente, de todos os cuidados de Brown. (Esse pensamento também pode ser o motivo pelo qual a Billboard anunciou planos para medir com maior precisão o valor dos fluxos.)



Um retorno de carreira

O último álbum do No. 1 de Chris Brown foi o Fortune de 2012, e é claro que ele gostaria de outro. Ele não está dizendo aos fãs para transmitir este álbum porque ele apreciaria ser ouvido; ele quer puxar as figuras de transmissão que levantarão para o número 1. Ele diz claramente: "Nós só temos 3 dias de rastreamento após o lançamento para a sua estréia no Billboard 200, então não se mexa". (Apenas um dos Os cinco singles do álbum, "Party", anteriormente quebraram o Top 40.) Dias antes do álbum, em uma longa declaração advertindo seus colegas de que seria mais seletivo sobre cantar seus ganchos, Brown escreveu: “Y'ALL BETTTER [sic] START SHOWING SOME F**KING RESPECT AND ACT RIGHT! I MAKE MUSIC FOR PEOPLE WHO LIKE MY S**T!!!” Ele continuou:"Eu estive aqui antes de muitos, vocês nem sabiam sobre música real!" Esta idéia de que Brown ainda é devido alguma coisa, independentemente de sua história violenta, elogios passados ​​e carreira bem sucedida, aparece novamente em suas instruções para transmitir seu álbum: "Nós não estamos jogando legal, estamos aqui para obter o reconhecimento e o sucesso que ele merece." Parece que ele sofreu a sede de redenção com 45 músicas.



É uma decisão criativa

Fazendo 45 músicas, afinal, provavelmente não é fácil, embora o hábito de recrutar dezenas de compositores e produtores para um único projeto criou uma cultura de artistas que se deslocam no piloto automático. É possível que Brown simplesmente não possa condensar o que ele tem a dizer e, porque o streaming tem poucas restrições, agora ficamos com essa coisa. O formato do álbum ainda está em fluxo: apenas no ano passado, Kanye West explorou a idéia do "álbum vivo" ao mexer continuamente com The Life of Pablo após sua liberação. Frank Ocean lançou dois álbuns, um que ainda existe apenas dentro de seu curta-metragem complementar. Drake recentemente criou um álbum, mas chamou de lista de reprodução. A música sempre foi freewheeling, desde misturas de trance que duraram horas até músicas que consistem em puro silêncio, mas a transmissão em particular - e o que os melhores artistas do que Brown fizeram com ele - faz oferecer um álbum de duas horas e meia que se sente banido por comparação.












0 comentários:

Enviar um comentário