Saiba agora. Quando chamar alguém de amigo?




Se alguém é seu amigo, é fácil de dizer, certo? Não tão rápido. Existe uma diferença entre amigos e amigos, ou ser um amigo casual e ser um verdadeiro amigo. Nem todo mundo tem o direito de ser chamado de amigo, e você precisa saber a diferença para que você possa manter limites confortáveis ​​em suas amizades.
Uma das coisas mais comuns que as pessoas se perguntam quando conhecem novas pessoas é como você saber quando pode realmente chamar  alguém de amigo?
As etiquetas são difíceis de processar para algumas pessoas, e ficam presas ao nível da amizade, em vez da relação em si.
O momento exato em que você pode chamar de alguém, um amigo, variará com o relacionamento e as pessoas envolvidas. Para sua própria paz mental, aqui estão alguns sinais de que a pessoa é realmente uma amiga.

Eles se preocupam com você
Preocupar pode significar todos os tipos de coisas, de agir de forma agradável para fazer coisas agradáveis ​​para você. Em geral, alguém que se preocupa com você irá: 
  • Ouvir;
  • Respeitar seus sentimentos;
  • Pedir desculpas quando fizer algo errado;
  • Estar preocupado com você;
  • Fazer chamada ou e-mail, mesmo quando estão ocupados.


Preocupar-se não envolve uma lista de verificação, mas uma sensação de que seu bem-estar é tratado de forma positiva. Nem todo mundo demonstra suas preocupações, ou mostra suas emoções, bem como outros, mas se você sente como se alguém realmente acreditasse em você e quer que você tenha sucesso, é provável que eles realmente se importem.


Eles não o traem
Enquanto a traição pode acontecer na mão de alguém que é (ou era) amigo, as chances são de que, se você estivesse esfaqueado nas costas, algo no relacionamento mudou. Isso significa que alguém que você pensou estar do seu lado quer vê-lo falhar ou tornar-se infeliz. Uma vez que alguém o trai, é uma aposta segura que eles não são mais seu amigo.

A dificuldade com isso, no entanto, é que as pessoas não são perfeitas, e até mesmo nossos melhores amigos podem quebrar nossa confiança às vezes. Se isso acontecer, um verdadeiro amigo vai se desculpar, pedir desculpas (e significar isso) e querer fazer as coisas corretas. Se alguém lhe dá uma falta de desculpas ou não parece importar-se que ele te traiu, então você sabe que eles não são realmente amigos.


Eles fazem tempo para você
Você já teve alguém que simplesmente não conseguiu se juntar com você, a menos que precisasse de algo? Se quiser conversar ou sair, eles afirmam estar muito ocupados. Mas se eles querem um favor eles de alguma forma têm todo o tempo no mundo.
Enquanto qualquer um de nós pode reivindicar estar ocupado, um amigo verdadeiro fará tempo para você. Talvez eles não possam falar agora, mas se você precisa, eles encontrarão tempo para chamá-lo de volta prontamente. Ou, se sua agenda estiver realmente reservada para as próximas semanas, eles ainda tentarão colocar uma data no calendário para se juntar com você em algum momento. Eles não o expulsam.
Se você está sempre tentando identificar alguém e eles parecem se aborrecer com você, eles podem apenas mantê-lo em seu círculo social para seu próprio benefício e, portanto, realmente não pensam em você como um amigo.


Vocês gostam de passar o tempo juntos.
Se você realmente não gosta de alguém, é difícil realmente chamá-lo de amigo.
  1. Pense em todas as vezes que você foi forçado a ver pessoas que irritam você. Como você age com eles? Quando eles falam, você é autêntico nas perguntas que você faz como parte da conversa? Ou você conta os minutos até você sair?
  2. Pense nessas distinções quando você sair com alguém com quem não tem certeza, é realmente um amigo. Como você se sente quando está com eles? Parecem snarky? Entediado? Eles podem não curtir sua empresa. Mais importante, você gosta deles? Se você não, por que mesmo incomodar a tentar determinar se eles são amigos? Encontre novos amigos que nutrem seu espírito e façam você se sentir positivo.



Um verdadeiro amigo é alguém que tem nosso melhor interesse no coração, alguém que tem a nossa volta. Os melhores amigos têm a coragem de nos dizer a verdade, em vez de nos dizer o que queremos ouvir, mas sim sem brutalidade. Eles nos escolhem quando estamos para baixo e acreditamos em nós quando estamos tropeçando para acreditar em nós mesmos. O melhor dos amigos não nos coloca, nem no rosto nem nas costas. Eles se recusam a se juntar a fofocas sobre nós e, em vez disso, lutam por nós no calor de rumores e insinuações. Eles não aproveitam nossa amizade em um esforço para ganhar uma nova amizade.
 
Todo mundo que você conhece hoje em dia num ambienteo social pode ser chamado de amigo. A diferença se tornará evidente quando você anexa um adjetivo ao substantivo e separa o nível de amizade: ou seja, ''este é um bom amigo'', ''este é um amigo casual'', "esse é um amigo próximo" e "este é o meu melhor amigo".
Eu tenho muitos amigos adoráveis ​​na minha vida, e eu valorizo ​​todos eles. A diferença é que eu pareço ter um círculo interno. Amigos próximos que eu estou em contato regularmente, compartilhamos nossos altos e baixos, sabemos que estamos sempre lá um para o outro em situações difíceis e vivemos tudo como uma única pessoa. Então eu tenho um círculo externo de amigos. Estamos sempre em contato de vez em quando. Nos informamos sobre as notícias. Podemos nos ver a cada dois ou três meses, se isso..., e então seguimos o nosso caminho.
 As interpretações podem ser diferentes, mas um amigo ainda pode ser amigo mesmo a uma distância.
Os amigos são: solidário, leal, confiável, confiável, aceita você por quem você é, honesto e tem interesses comuns com você.
 
"Um amigo deveria ser alguém com quem você realmente fica feliz por estar com ele."


























0 comentários:

Enviar um comentário